asiáticas

Beleza Oriental: os efeitos milagrosos das máscaras faciais asiáticas

Você sabe quais os segredos das asiáticas para manter aquela pele de porcelana? A gente descobriu uma dica super prática que você vai adorar, confira!

Quem nunca reparou na pele de pêssego que as mulheres asiáticas cultivam? Aquela pele tão lisinha e sem manchas que desperta aquela invejinha dentro de nós.

É claro que esses rituais de beleza são uma tradição milenar deixado pelas Gueixas, e vem sendo seguidos até hoje.

Dizem que as mulheres do oriente demoram 2 vezes mais horas para cuidar da pele do que as mulheres ocidentais.

Um dos seus grandes segredos para chegar com uma pele quase sem nenhuma ruga no fim da vida é que desde muito novas elas investem pesado na prevenção das marcas de expressão.

Muito diferente de nós, que sempre buscamos efeitos milagrosos que agem para remover as rugas que já existem.

Além disso, as orientais investem muito na hidratação da pele, no filtro solar – por isso elas têm a pele bem branquinha – e fazem uma limpeza profunda diariamente.

Diante de tudo isso, não é a toa que hoje em dia haja tantos produtos de beleza orientais no mercado brasileiro. E a nova sensação do momento são as máscaras faciais asiáticas.

O que são?  

Você já deve conhecer e usar várias máscaras faciais em creme, que ajudam na hidratação do seu rosto.

As máscaras faciais asiáticas são feitas geralmente de tecido ou papel especial, que são embebidos em ativos como vitaminas, chá verde, ácido hialurônico e outros minerais.

Ao aplicar no rosto, esses elementos são absorvidos rapidamente pela pele.

Existem vários tipos de máscaras no mercado, algumas com efeito esfoliante ou para secar espinhas, umas para hidratação e outras indicadas para pele oleosa.

Por isso, na hora de experimentar uma delas é essencial que você saiba qual o tipo da sua pele, e qual efeito você quer atingir. Senão pode causar um efeito contrário.

Algumas delas até garantem um efeito lifting na pele! É preciso apenas 15 minutos de uso para obter uma pele nova e revigorada.

Aliás, esse é o principal diferencial dessas máscaras asiáticas: a praticidade.

Leia Mais: 5 RITUAIS DE BELEZA PARA REALIZAR ANTES DE DORMIR

Como usar?

Esqueça aquela história de ficar horas e horas se arrumando antes de alguma festa importante.

Com a máscara asiática você só precisa de 15 minutos para fazer uma limpeza profunda na sua pele, e deixá-la bem hidratada. O produto geralmente é vendido por unidade, e a máscara é totalmente descartável.

Ela já vem recortada em forma de rosto, e ao tirar da embalagem é só aplicá-la. Pronto, sem segredo!

Você pode usar de 15 em 15 dias, ou naqueles casos que você precisa de uma hidratação mais pesada e não tem tempo de fazer todo um ritual antes de sair de casa.

As asiáticas costumam utilizá-la pelo menos 2 vezes por semana, mas é importante frisar que essas máscaras não substituem tratamentos dermatológicos de longo prazo, e se você tiver a pele muito sensível é sempre bom consultar seu dermatologista antes de usá-la.

Aqui no Brasil já é fácil de encontrar as máscaras asiáticas em lojas de cosméticos e maquiagem, a Sephora inclusive tem a sua própria linha, e são muito boas!

Vale a pena testar e descobrir o efeito milagroso dessa máscara na sua pele!

Veja mais: PRINCIPAIS CUIDADOS PARA MANTER SUA PELE HIDRATADA O ANO TODO

 

4 comments on “Beleza Oriental: os efeitos milagrosos das máscaras faciais asiáticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>