Notice: Undefined variable: item in /var/www/html/blog.veeva.com.br/wp-content/themes/bootstrap-basic-child/content.php on line 4
aloe vera

10 benefícios do Aloe Vera para o seu corpo

Popularmente conhecida como babosa, a planta tem em suas folhas uma espécie de gel, rico em vitaminas, aminoácidos e antioxidantes!

Você já deve ter visto diversos cosméticos à base de Aloe Vera, como cremes, shampoos e colônias, não é mesmo? Isso tem explicação: essa planta pode fazer milagres pelo seu corpo, sua saúde e sua beleza!

Popularmente conhecida como babosa, a planta tem em suas folhas uma espécie de gel, rico em vitaminas, aminoácidos e outros minerais com princípios antioxidantes.

Confira abaixo os principais benefícios dessa maravilha da natureza e como você pode aproveitá-los em seu corpo!

Aloe Vera para desinfetar os machucados

Além dos antioxidantes, Aloe Vera contém polifenois, substância que impede a proliferação de bactérias.

Com essa combinação, pode ser usado como antisséptico em machucados leves, como ralados na pele.

Elimina o mau hálito

A babosa pode regular a produção de ácidos estomacais, prevenindo úlceras e indigestão, que contribuem para a criação do mau hálito.

Além disso, ela contém clorexidina, uma substância que elimina a placa dentária. Essa redução é apresentada após o uso recorrente do suco.

Ajuda no reumatismo e artrite

Os antioxidantes do Aloe Vera melhoram a circulação sanguínea, impedindo o acúmulo de resíduos nas articulações.

Os mucopolissacarídeos das folhas, por sua vez, regeneram os tecidos musculares e as células prejudicadas.

Melhora o funcionamento do intestino

A babosa estimula a irrigação do colón, responsável pela lavagem das toxinas e resíduos alimentares do sistema digestivo, melhorando por sua vez o funcionamento do intestino.

O seu látex possui ainda propriedades laxativas, mas que podem ser utilizadas apenas com recomendação de especialistas.

Tem poder cicatrizante

A aplicação do gel do Aloe Vera na pele dá uma sensação refrescante a queimaduras, coceira, picadas de inseto ou outras alergias.

A ação imediata é complementada pelo efeito cicatrizante dos antioxidantes presentes no composto.

Pode ajudar no tratamento contra o câncer

A planta aumenta a produção dos glóbulos brancos, o que ajuda o corpo na hora de combater a multiplicação das células cancerígenas.

Deixa os cabelos mais brilhantes

Quando aplicado diretamente no couro cabeludo, o suco do Aloe Vera ajuda na remoção da camada de pele morta, graças às enzimas proteolíticas.

Os antioxidantes e as vitaminas ficam, assim, em contato direto com a pele, complementando a renovação, que faz com que os fios cresçam mais saudáveis e com mais força.

Reduz a pressão arterial

A babosa ajuda na dilatação dos vagos sanguíneos, facilitando a circulação do sangue e dos nutrientes. A vitamina C presente em seu suco também ajuda nesse processo ao fortalecer as veias e artérias.

Reduz o colesterol

O superóxido-dismutase é um antioxidante que atua na proteção contra a oxidação por radicais livres. Ele ajuda ainda a reduzir o acúmulo do colesterol nas paredes das artérias. E tem de sobra no Aloe Vera.

Hidrata a pele

Os antioxidantes combinados com as vitaminas presentes na Aloe Vera transformam o gel em um poderoso rejuvenescedor da pele. A curto prazo ele melhora elasticidade e aparência.

Seja com o suco, em cápsulas, em cremes ou até com a aplicação direta na pele, aproveite os benefícios dessa planta no seu dia a dia!

 

2 comments on “10 benefícios do Aloe Vera para o seu corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>