4 maneiras de usar um terninho de um jeito mais cool

Sabe aquele terninho? Ele não serve só para usar no escritório. Com alguns detalhes e dicas especiais você pode usá-lo até em eventos especiais. Saiba mais!

Não existe peça mais clássica e atemporal que um bom e velho terninho. Mesmo as versões mais modernas e ousadas conseguem trazer ao look um ar mais elegante.

E ao contrário do que muitos pensam, o terninho, pode se tornar facilmente uma peça bem versátil se você souber usar a sua imaginação e construir combinações com pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Mesmo que ao pensar em terno venha um visual totalmente executivo na sua cabeça, algumas boas dicas podem te ajudar a criar looks mais criativos, femininos e nada careta!

E nem precisa de muito, uma cor mais vibrante, ou um sapato diferente podem deixar qualquer combinação mais divertida.

Então se liga nas 4 dicas que podem fazer a total diferença na hora de vestir um terninho!

1- Terno de veludo:

Que o veludo voltou com tudo nessa estação não é segredo para ninguém. Você mesmo já deve ter se deparado com ele em sapatos, vestidos e até calças por muitas vitrines.

E porque não investir num terninho de veludo para um look mais ousado? Ele fica super bem em produções para um jantar à noite, ou uma festa, além de te deixar muito mais elegante!

2- Look Monocromático:

Sabe uma boa dica para ficar super elegante sem parecer muito séria? Então anota aí: invista em looks monocromáticos!

Poucas combinações são tão assertivas e estilosas quanto esta. Se seu objetivo for chamar ainda mais a atenção, use cores fortes, como vermelho ou magenta.

Você pode combinar o terninho com uma calça do mesmo tom e uma blusa num tom mais claro, ou até combinar o terninho com um vestido da mesma cor.

Além de divertido, é ótimo para aqueles dias que você acorda querendo sair do básico.

3- Terno + Saia:

O combo Terninho + Saia é ideal para aqueles dias mais quentes, em que você se recusa a vestir uma calça para sair de casa.

E se engana quem pensa que ele só combina com a clássica saia lápis, essa peça cai super bem também com uma saia plissada, midi ou até longa. Além disso, deixa o look ainda mais charmoso e feminino.

Nos dias mais frios, você ainda pode experimentar com uma meia-calça.

4- Terno + Tênis:

Essa dica é para deixar o look com aquela cara descolada. Esqueça o salto alto e as sapatilhas, para quebrar a seriedade do terninho, aposte no tênis.

Um tênis branco – que é a tendência do momento – ou até o bom e velho all star vai deixar seu visual muito mais moderno, além de super confortável.

E se quiser ousar ainda mais, aproveita para tirar aquela camiseta velha de banda do armário, e usá-la por baixo do terninho. Garanto que você vai arrasar!

Depois de tantas dicas fica até difícil escolher um estilo só para usar, não é?

Então se jogue nos terninhos, e arrase por aí!

 

One comment on “4 maneiras de usar um terninho de um jeito mais cool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>