dormir

5 Rituais de beleza para realizar antes de dormir

Criar um ritual de beleza antes de dormir deixa a pele mais bonita e bem cuidada. Confira quais cuidados não podem ficar de fora da sua rotina!

Todo mundo acaba criando hábitos antes de dormir sem perceber. Alguns gostam de ler, outros acabam ficando até tarde assistindo Netflix, e há quem não consiga pegar no sono sem antes tomar um chá.

Criar uma rotina antes de deitar pode ser muito bom para o seu sono, e te fazer dormir melhor desde que essas práticas sejam saudáveis.

O mesmo cuidado vale na hora de cuidar da sua pele e dos seus cabelos antes de cair no sono.

Há alguns cuidados especiais que se você incluir no seu ritual de beleza noturna podem garantir uma pele muito mais bonita e descansada.

Além de manter seus cabelos mais sedosos!

Separamos alguns que não podem faltar no seu dia a dia, confira!

5 cuidados para você adicionar na sua rotina antes de dormir

Limpeza de pele:

Não é só um bom banho que vai garantir que sua pele fique limpa. O ideal é que mesmo ao lavar o rosto antes de dormir, você também use demaquilantes.

Esses produtos irão tirar por completo toda aquela maquiagem que você usou o dia todo, e que só o sabonete ou gel de limpeza não conseguiu remover.

Afinal, todo mundo sabe que dormir com o rosto cheio de make é a maior roubada! Então, dica de ouro: nunca se esqueça do demaquilante!

Tonificar:

Muita gente confunde Tonificante com Demaquilante, mas são duas coisas diferentes.

O Tônico é indicado para você usar na sua pele depois do demaquilante ou, caso você não tenha usado make no dia, após lavar o rosto. Ele é responsável por uma limpeza mais profunda da sua pele.

Além de limpar, elimina toxinas e resíduos acumulados nos poros, e prepara sua pele para receber a hidratação.

Hidratação facial:

A melhor hora para que sua pele aproveite todas as vitaminas e minerais que os hidratantes e cremes faciais oferecem é enquanto dorme.

Por isso, é antes de dormir que você deve usar e abusar dos cremes para o rosto. Claro que o mais indicado é fazer o uso do hidratante depois que seu rosto estiver completamente limpo, por esse motivo que seguir todo esse ritual é tão importante.

Então, não se esqueça, antes de dormir: limpe, tonifique e hidrate!

Shampoo a seco:

Se você ainda não conhece o Shampoo a seco e seus efeitos milagrosos está na hora de conhecer.

Ele é um jato seco que tira a oleosidade da raiz do seu cabelo, ótimo para usar naqueles dias que você não tem tempo de lavar, mas tem um evento importante e precisa estar com o cabelo limpo.

O Shampoo a seco pode ser utilizado a qualquer hora do dia – tem gente que até carrega na bolsa – mas para uma melhor absorção da oleosidade do seu cabelo, você pode aplicá-lo durante à noite.

Assim, você já acorda com o cabelo lindo, sem aquele aspecto oleoso. Experimente!

Umectação Capilar:

Uma ótima dica para quem não tem tempo de fazer hidratação no cabelo é aproveitar para fazer uma umectação capilar com óleos vegetais especiais enquanto dorme.

Esse processo ajuda a hidratar seu cabelo, repondo os nutrientes perdidos graças a poluição, raios solares, e produtos químicos.

A umectação deve ser feita com os cabelos secos e sujos, por isso é ótimo para fazer durante à noite. Você passa o óleo por todo o comprimento do cabelo, e deixa agir enquanto dorme.

No outro dia é só acordar e levar o cabelo normalmente.

Ah, a gente já falou sobre Umectação capilar no blog, para saber mais clique aqui!

Além de todos esses 5 passos que são essenciais e trazem inúmeros benefícios a sua pele, e cabelo, você também pode incluir um outro ritual da sua escolha para que sua rotina noturna fique ainda mais completa.

E aí, o que mais você acrescentaria na sua rotina de beleza antes de dormir?

 

3 comments on “5 Rituais de beleza para realizar antes de dormir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>