frizz

8 dicas para acabar de uma vez por todas com o frizz

Não importa se os seus fios são lisos, ondulados, cacheados ou crespos: eles podem ser vítimas do frizz. Veja 8 dicas para controlar esses fios rebeldes!

Não importa se os seus fios são lisos, ondulados, cacheados ou crespos: eles podem ser vítimas do frizz, aqueles fios indisciplinados e rebeldes, que acabam com o seu look!

Mas você sabe por que eles aparecem?

O frizz é a repulsão entre dois fios. Esse processo natural gera uma pequena carga elétrica, mas o efeito arrepiado pode ser agravado por diversos fatores: falta de hidratação, procedimentos químicos, excesso de secador e chapinha e até o clima.

Calma… não se desespere! Separamos 8 dicas que vão te ajudar, e muito, a evitar os fios desarrumados e fora do lugar.

8 dicas para acabar de uma vez por todas com o frizz

1- De olho na temperatura da água

A água quente abre as cutículas dos cabelos, fazendo com que ele absorva mais umidade, gerando a tal carga elétrica que é uma das causas do frizz.

Por isso, lave os cabelos sempre com água morna e, se possível, termine com uma ducha fria para selar os fios.

2- Cuidado após a lavagem

Nada de esfregar a toalha no cabelo! A fricção pode deixar os fios estáticos. Para tirar o excesso de água, aperte a toalha nas mechas delicadamente.

3- Fuja do pente de plástico

Escolha os pentes de madeira e as escovas de cerdas naturais. Ao contrário do metal e do plástico, elas provocam menos atrito entre os fios e impedem que os fios fiquem arrepiados

4- Não precisa abolir o secador

Use um leave-in termoativo para proteger contra as altas temperaturas e finalize a secagem com um jato de ar frio. É importante também utilizar os acessórios do secador: o bocal, se deseja fios mais lisos, ou o difusor, que irá ajudar a definir as ondas dos encaracolados.

5- Hidratação é primordial

Fios ressecados e desidratados são uma das principais razões para o surgimento do frizz. Semanalmente, use uma máscara com enxágue!

Tire o excesso de água com uma toalha, aplique o creme, mecha a mecha, e massageie bem cada uma delas com movimentos de cima para baixo.

Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxague!

6- Nada de dormir com os cabelos molhados

Além de quebrar os fios, o atrito entre o cabelo e o travesseiro pode piorar ainda mais o aspecto arrepiado do cabelo.

7- Proteção extra

Você já sabe a importância do uso do filtro solar, né? Então, estenda esse cuidados aos seus cabelos. Escolha produtos com fator de proteção solar!

8- De olho nos rótulos

Opte por xampus e condicionadores com altos índices de glicerina ou outros ingredientes super hidratantes e fuja dos produtos que possuem sulfato.

E aí… pronta pra acabar com o pesadelo dos fios de cabelo rebeldes que teimam em sair do lugar? Mãos à obra!

 

16 comments on “8 dicas para acabar de uma vez por todas com o frizz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>