ballet

Ballet fitness: um jeito leve de queimar calorias

Uma nova modalidade de ballet muito procurada por mulheres que querem perder calorias e definir seus músculos, de uma forma leve e delicada. Saiba mais!

Hoje em dia muitas meninas desejam ter um corpo definido, mas a maioria delas tenta fugir ao máximo da musculação por não se identificarem com essa modalidade e terem dificuldade em realizar movimentos pesados e repetitivos.

Assim, acabam optando por exercícios como Ioga ou Pilates.

Porém, uma nova modalidade de exercício físico tem feito muito sucesso entre a mulherada, justamente por fortalecer a musculatura corporal com movimentos mais delicados: o Ballet Fitness.

A aula de Ballet Fitness é uma ótima alternativa para quem foge da academia mas quer manter seu corpo saudável e fortalecido.

Essa atividade tem como base os passos do ballet clássico que agem em conjunto com exercícios de academia.

O grande segredo é o número de repetições de cada exercício, e o tempo de isometria.

Basicamente é um circuito de barra e chão, onde na barra é feito movimentos como agachamento na meia ponta, e no chão os abdominais.

Tudo isso sem que você tenha que tocar em pesos e caneleiras, usando apenas o peso do seu próprio corpo para fortalecer a musculatura.

A criadora do método, Betina Dantas, é bailarina profissional formada pela Royal Academy, e teve essa ideia ao sofrer uma lesão no tornozelo.

Quando viu que não poderia mais praticar o ballet clássico e usar sapatilha de ponta, Betina, pensou em algo que pudesse juntar suas duas paixões, o ballet e o exercício físico, visando não perder seu corpo de bailarina.

A mistura deu certo, e os benefícios do Ballet Fitness são inúmeros:

  • Queima de calorias
  • Definição Muscular
  • Correção da postura
  • Concentração
  • Flexibilidade

Além de ter um alto gasto calórico, uma de suas maiores vantagens é deixar a mulher com movimentos mais delicados, e uma postura mais bonita.

Afinal, quem nunca quis ter aquele porte super elegante de bailarina?

E mais, você não precisa ter experiência com o ballet para fazer as aulas.

Aliás, qualquer pessoa a partir dos 15 anos pode praticar o Ballet Fitness, sem problema algum.

O que você acha de se aventurar numa aula e se apaixonar por essa nova modalidade?

VEJA MAIS: 6 DICAS PARA UM CORPO LINDO E SAUDÁVEL MESMO DEPOIS DOS 50

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>