batom

Batom da temporada: confira os 4 tons para usar e abusar

Um bom batom é aquele truque de styling que toda mulher carrega na bolsa. Você não pode perder as novidades e tons mais queridinhos do momento, confira!

Batom é uma invenção tão antiga que não dá nem para datar de quando foi seu surgimento, mas o que a gente pode afirmar é que desde muitos anos ele não sai da bolsa de muitas mulheres, e certamente é o cosmético preferido da maioria.

Exatamente por isso que o batom está sempre se reinventando no ramo da moda, e a cada ano chega com uma novidade.

Nude, vermelho, roxo, preto, marrom, azul, Matte, são inúmeras as cores e texturas capazes de deixar qualquer mulher maluca por ter um de cada.

E se há um tempo atrás o queridinho de muitas celebridades e modelos era o bom e velho vermelhão, hoje ele dá lugar a cores mais sóbrias e elegantes, com tons mais fechados e menos chamativos.

Mas você sabe quais são os tons do momento?

Neste outono/inverno algumas cores se destacaram, e a gente separou algumas que são de lei ter na bolsa.

Se liga nessa wishlist dos sonhos!

Batom da temporada: confira os 4 tons para usar e abusar

 1- Gloss Labial

Lembra nos anos 90, quando os batons cederam espaço para o Gloss Labial?

Com cheirinho de frutas ou hortelã, o Gloss, foi febre durante muitos anos, fazendo muitas pessoas aposentarem batons de cores mais fortes por muito tempo.

Esse mesmo gloss voltou junto com outras referências dos anos 90/2000, e é a aposta da nova estação que pede maquiagens mais naturais, sem carregar muito nem na boca, e nem nos olhos.

E pra quem curte o efeito molhado que o brilho labial traz, mas não se vê sem uma corzinha nos lábios, desta vez o Gloss vem em várias cores, pronto para atender a todos os gostos.

2- Batom em tons de uva

No inverno a tendência é que as cores mais sóbrias tomem o espaço de cores mais vivas, como o rosa e o laranja.

Mesmo que com as temperaturas mais baixas a gente dê preferência para looks mais sóbrios, sem muita cor, não precisa necessariamente deixar os lábios sem tom nenhum.

O lado bom desse tom de batom é que ele consegue dar um ‘up’ nos dias que seu visual tá muito sem graça, te deixando muito mais elegante, e sem chamar tanta a atenção como o batom vermelho, por exemplo.

Sem contar que esse tom é ótimo para usar à noite, em festas e baladas.

3- Batom Metalizado

O batom metalizado pode fazer muita gente torcer o nariz de início, porém, com ares dos anos 80, ele voltou para provar que tudo é apenas uma questão de costume.

 É claro que por ser um batom que chama muito a atenção, é preciso bastante cuidado na hora da maquiagem para não pesar a mão.

O ideal é seguir aquele conselho: boca tudo, olhos nada. E arrasar em produções mais ‘basiquinhas’ onde só o batom já chama a atenção o suficiente.

Por ser metalizado, ele pode vir em várias cores: vermelho, vinho, nude. Então para quem não quiser chamar muito a atenção, até se acostumar com ele, invista em tons mais cor da boca!

4- Nude acinzentado

Indo na onda das makes mais naturais, o nude é outro tom que desde que chegou no mercado caiu no gosto da mulherada que definitivamente não consegue mais viver sem o seu na bolsa.

Mas até o nude tem algumas variações interessantes de tom, indo do rosé, para o alaranjado, amarronzado e acinzentado.

E se você quiser investir num nude para usar nesta temporada, invista neste último: o nude acinzentado.

Ele combina super bem com visuais mais naturais e dá aquele efeito básico a qualquer maquiagem!

Bom, com tantas opções é claro que fica difícil escolher um favorito.

Mas qual é o seu tom preferido da estação? Conta aí nos comentários!

+ PRIMER: A IMPORTÂNCIA DE PREPARAR A PELE ANTES DA MAKE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>