cabelo colorido

Cabelo colorido: 4 cuidados essenciais para mantê-los saudáveis

Cabelo colorido foi uma febre nos anos 90, e agora voltou com uma pegada mais fashion. Confira alguns cuidados importantes para não estragar seus fios!

Há pouco tempo – um pouco mais de 2 anos, talvez –  a moda do cabelo colorido, tingidoscom aquelas cores fantasias, tomaram conta da cabeleira de muita gente!

E a cada ano a moda se renova! No começo as cores básicas eram as que mais bombaram, mas hoje há uma infinidade de tons e mistura de cores para agradar a todos os gostos.

Rosa, verde, azul, tons pastéis, cores de unicórnio, e por aí vai! O que não falta é criatividade para quem tem vontade de adquirir a este cabelo mais ousado.

Porém, se tintura no geral já estraga muito o cabelo, imagina tingi-lo com essas cores onde para o tom pegar é preciso antes de tudo descolorir as mechas todas.

Pois é, por isso antes de mudar a cor das suas madeixas por um rosa chamativo, deve-se levar em conta que você vai precisa cuidar dele com carinho e paciência.

Senão, além de estragar seu cabelo, a tintura pode desbotar rapidamente.

Pensando nisso, a gente deu uma pesquisada sobre alguns cuidados simples que podem salvar seu cabelo. Confere aí essas dicas!

Cabelo colorido: 4 cuidados essenciais para mantê-los saudáveis

1- Shampoo e Condicionador específicos para quem tinge o cabelo

O ideal para qualquer tipo de tintura é sempre usar produtos específicos para quem tinge ou para quem usa química.

Esses produtos vêm com uma boa dose de hidratação em sua fórmula, que é essencial para quando se descolore ou tinge o cabelo.

Como seu cabelo vai estar descolorido para pegar bem a pigmentação da cor fantasia é preciso o dobro de hidratação para que ele não fique quebradiço, e mantenha o brilho.

2- Protetor Térmico

Mesmo que você nunca tenha tingido o cabelo antes, se você usa chapinha ou secador nos fios com frequência, com certeza já deve ter usado o Protetor Térmico.

E se nunca usou, é bom começar! O protetor térmico é feito para proteger os fios do excesso de calor, afinal a gente já sabe que chapinha e secador acaba com o cabelo também!

Então, para garantir a hidratação do seu cabelo colorido, invista num bom protetor térmico para proteger suas mechas!

3- Tenha uma rotina de hidratação

Há muitas pessoas que subestimam o poder da hidratação, acham que é bobagem, que gasta muito do seu tempo, ou têm preguiça de fazer.

A verdade é que ela é uma solução milagrosa para qualquer cabelo, ainda mais se você passa frequentemente por processos de tingimento.

Ao aderir aos cabelos coloridos, você precisa retocar a cor pelo menos de 15 em 15 dias para manter seus fios com aquele tom vibrante e bonito!

Por isso a hidratação com cremes especiais deve se tornar rotina na sua vida, só assim você vai garantir mais maciez e brilho aos seus fios.

4- Invista em óleos capilares

Óleos capilares ajudam a dar brilho e repor algumas vitaminas e minerais que ajudam na saúde do seu cabelo.

Por isso, quando sentir que suas pontas estão sem vida e um pouco danificadas, uma boa saída é investir em óleos como o de coco e o de argan, que são ótimos para nutrir o cabelo.

Eles são baratos, fáceis de achar em qualquer loja de cosmético, e você pode aplicar todos os dias, principalmente nas pontas, que é a parte do cabelo que mais sofre com a tintura.

Seguindo essa lista de cuidados especiais, não precisa mais ter medo de se jogar no cabelo colorido, e arrasar com um novo visual!

Você tem coragem? Qual cor você escolheria?

+ BEACH HAIR: 4 DICAS PARA DAR UM “EFEITO PRAIA” AOS SEUS CABELOS

 

One comment on “Cabelo colorido: 4 cuidados essenciais para mantê-los saudáveis

  • Aclebia Alves Teixeira says:

    Bom dia
    Meu nome é Aclebia
    Quero receber mais dicas pra cabelo descoloridos e tingidos . loiros. Meu cabelo cai e quebra muito não consigo fazer ele passar do ombro. O que fazer para melhorar isso sem gastar muito .pois não disponho de muito dinheiro .Obrigado.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>