cuidados cabelos praia piscina

5 cuidados para manter os cabelos lindos e saudáveis na praia

Praia e piscina são uma delícia, mas podem arruinar seus cabelos se você não tomar alguns cuidados. Veja o que fazer para passar ilesa por esses problemas!

Calor, praia, sol, piscina, o dia inteiro fora de casa… o verão é uma delícia, mas por ser um problema para os seus cabelos.

Por isso, além de aproveitar muito a época mais quente do ano, é importante também tomar alguns cuidados específico com as suas madeixas.

Aqui listamos 5 detalhes que podem fazer toda a diferença para que seus cabelos passem ilesos pelo verão e não comprometam sua diversão. Confira!

5 cuidados para manter os cabelos lindos e saudáveis na praia

1- Proteção

A exposição ao sol, à água do mar ou da piscina, entre outras coisas, é prejudicial aos cabelos. Por isso, você precisa protegê-los como protege a sua pele.

Vários produtos oferecem essa proteção para os seus cabelos. Chapeus e bonés também são uma boa opção, só não use por muito tempo direto, pois eles deixam os cabelos abafados e úmidos por mais tempo, o que também não é bom.

2- Enxágue

A água do mar deixa o cabelo cheio de sal e, eventualmente, de areia; a piscina deixa cloro e outros químicos. Em ambos os casos, seus cabelos ficarão ressecados e quebradiços.

Para evitar o problema, sempre enxágue os cabelos quando sair da água – seja com uma ducha, um banho ou com uma simples garrafinha de água doce que você leva para a praia ou piscina com este fim.

3- Penteie

Na praia ou piscina, os cabelos tendem a ficar secos, embaraçados e quebradiços. Lembre-se de ter um pente sempre à mão, de preferência feito de madeira e com cerdas largas.

Outra dica é evitar usar os cabelos presos, especialmente quando eles estiverem úmidos, o que pode amenizar o problema dos fios quebradiços.

4- Produtos adequados

Como você viu até aqui, o verão exige atenção especial aos cabelos, e os produtos que você utiliza não podem ficar de fora dessa lista de cuidados.

Escolha produtos adequados para esta época do ano e para os problemas causados por calor, praia e piscina. Xampus e condicionadores feitos especialmente para o verão, por exemplo.

5- Esqueça os equipamentos elétricos

A chapinha e o secados podem ser grandes aliados, mas nesta época você precisa deixá-los um pouco de lado.

Os hábitos e o clima do verão já promovem diversas agressões aos cabelos, e se existem duas que você pode evitar são essas.

Apesar de serem ferramentas úteis e terem suas vantagens, tanto a chapinha quanto o secador deixarão seus cabelos ainda mais ressecados.

LEIA MAIS: Conheça os prós e contras dos principais métodos de depilação
LEIA MAIS: Como as atividades físicas podem colaborar na saúde da pele

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>