verão cuidados beleza

Os cuidados essenciais para se manter linda no verão

O verão já bate à porta. Mas apesar de ser uma época deliciosa, a estação pode ser um perigo para a beleza Veja como se cuidar nesta estação!

O verão já bate à porta. Mas apesar de ser uma época boa para pegar uma praia, curtir a piscina e se divertir ao ar livre, a estação pode ser um perigo para a beleza.

Por isso, é importante tomar alguns cuidados específicos para esta época do ano.

Não é difícil se manter linda no verão, mas é preciso atenção.

Aqui, mostraremos alguns cuidados essenciais que você precisa ter nos dias mais quentes do ano. Confira!

Cabelos

Após curtir um dia na praia ou na piscina, é importante cuidar dos cabelos.

Primeiro porque o cloro das piscinas liga-se à queratina dos fios de cabelo, deixando-os ligeiramente com um tom esverdeado. Nos cabelos escuros, essa reação não é tão visível, mas fica estampada nos loiros naturais ou tingidos.

Depois, porque tanto o cloro quanto o sal e a areia podem afetar a hidratação do couro cabeludo e deixar resíduos nos fios. Uma boa lavagem e uma boa hidratação são essenciais!

Maquiagem

A maioria dos produtos de maquiagem podem causar manchas na pele quando expostos à radiação solar excessiva. Ou seja, nada de ir para a praia ou piscina com make!

Lave bem o rosto antes de se expor ao sol. Use somente filtro solar! Qualquer produto como maquiagem ou perfume com a exposição solar poderá queimar e manchar a pele.

Pele

Não faça a depilação do rosto e do corpo no dia ou na véspera da exposição solar, porque isto pode causar manchas escuras na pele. Assim, a depilação deve ser feita, pelo menos com 48 horas de antecedência.

Tratamentos com laser e produtos químicos também não são recomendados no verão, porque podem danificar a pele bronzeada e causar manchas difíceis de remover.

Mantenha a pele sempre seca, para evitar o aparecimento de fungos que causam micose. Por isso, a recomendação é dar preferência à sandálias e chinelos no lugar de tênis e sapato, onde os pés ficam molhados por conta do suor.

Manter a pele limpa e hidratada também é essencial nesta época do ano.

Bronzeado

Se há luz, há sol. E, então, há queimadura. Por isso, você deve usar filtro solar absolutamente todos os dias, mesmo os mais nublados.

As frequências ultravioleta responsáveis pelo bronzeamento são danosas e carcinogênicas, por isso a importância da proteção com filtro solar.

Também é importante saber que o filtro solar deve ser reaplicado ao longo do dia. O tempo de proteção varia de acordo com o produto – e, mesmo aqueles à prova d’água precisam ser reaplicados. Apesar de terem maior fixação na pele, eles saem sim.

A pele dos lábios também deve ser protegida, a fim de diminuir o ressecamento, que dá um aspecto envelhecido e sem vida à pele dessa região, além de prevenir o surgimento de lesões possivelmente cancerígenas.

Água

Beba muita água!

No calor, a desidratação corporal é muito maior do que em dias de temperatura amena (ou baixa).

Se você não ingerir muitos líquidos ao longo do dia, a desidratação pode causar dores de cabeça e ressecamento da boca e da pele.

E não se engane: desidratação não acontece só no deserto, após dias e dias sem beber água. Algumas horas sem ingestão adequada de líquidos já é sufuciente para causar problemas no seu organismo!

E aí, preparada para curtir o máximo do verão que se aproxima?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>