franja

5 dicas para você adotar a franja agora mesmo!

A franja está na cabeça das famosas e é sucesso no mundo todo. Se você quer renovar seu visual e ganhar um ar mais jovem, essa pode ser a solução!

A franja está na cabeça das famosas e é sucesso nos salões mais bombados do mundo.

Se você quer renovar seu visual e ainda de quebra ganhar um ar mais jovem, a franja pode ser a solução!

Com alguns cuidados e uma atenção especial na hora do corte, você chega lá!

Quer saber mais sobre como ter um novo corte de cabelos que deixe uma linda franja, e aprender a cuidar dela? Então dê uma olhada nas nossas dicas!

5 dicas para você adotar a franja agora mesmo!

Formato do rosto

Sim, a franja pode dar uma ar mais jovem. Mas se você errar no comprimento, o efeito pode ser exatamente o contrário!

Antes de cortar, descubra o formato do seu rosto – oval, redondo, retangular, quadrado, hexagonal, triangular normal, triangular invertido ou losangular.

A dica para fazer essa descoberta é pegar uma foto 3×4 sua e traçar uma linha ao redor da face – o resultado vai indicar o formato do seu rosto.

Um rosto arrendondado exige uma franja diagonal ou alongada nas laterais, enquanto um rosto fino e alongado combina mais com os fios na altura das sobrancelhas.

Use xampu seco

A gente já falou sobre o xampu seco aqui no blog Veeva. E, para quem tem franja, ele é uma ótima opção!

Não para substituir o xampu convencional, mas para te ajudar no dia a dia.

Como a franja é manipulada com mais frequencia, ela acaba com mais oleosidade do que os resto dos cabelos – e o xampu seco resolve esse problema.

A ideia é usar o xampu seco uma vez ao dia, no máximo, para evitar que a franja fique com aparência oleosa – e, claro, continue lavando os cabelos normalmente no banho.

Corte “preventivo”

Como falamos, o comprimento da franja influencia muito no visual. Por isso, se você quiser manter esse estilo, vai precisar cortar com frequência.

O ideal é acertar o corte a cada 20 dias, aproximadamente, para não perder o formato e não interferir negativamente no look.

Modelagem

O ideal é usar uma escova larga para ajudar na modelagem. Com os fios ainda úmidos, use o secador em diagonal, em cima da franja, e ao mesmo tempo use a escova pelos fios, penteado-os para baixo.

Quando já estiver seca, segure os fios com a mão até que esfrie – isso evita que ela fique excessivamente arredondada.

Estilo

Se você quer um efeito mais reto, use a chapinha logo depois de escovar. Uma leve curvada no final já é o suficiente para não deixá-la com as pontas espigadas.

Já para quem tem uma franjinha muito lisa e quer um visual mais bagunçado ou despojado, a dica é usar secador sem bico, jogando o jato de ar em diferentes direções e finalizando com as mãos.

E aí… pronta para arrasar de franjinha?

 

2 comments on “5 dicas para você adotar a franja agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>