maquiagem dicas

12 dicas para você fazer uma maquiagem perfeita

Toda ajuda para deixar a maquiagem melhor e mais fácil é bem-vinda, não é mesmo? Então confira nossas dicas para te ajudar nesta missão!

A maquiagem está presente no dia a dia de quase todas as mulheres.

O problema é que não são todas que têm facilidade para fazer uma boa maquiagem. E, mais do que isso, toda ajuda para deixar esse processo melhor e mais fácil é bem-vinda.

Pensando nisso, preparamos uma listinha com 12 dicas que vão ajudar nessa missão.

Não são dicas específicas para uma parte do rosto só, nem para um único tipo de maquiagem. São dicas diversas, baseadas em algumas das maiores dificuldades que a mulherada tem na hora de se maquiar.

Ficou curiosa? Então confira abaixo e veja se algumas dessas dicas resolve suas dificuldades quando está fazendo sua maquiagem.

1- Antes de se maquiar, lave bem o rosto com água fria e, se possível, passe um tônico ou pedra de gelo no rosto. Isso ajuda a fechar os poros e garantir que a maquiagem dure mais.

2- Quando a maquiagem destacar muito os olhos, use tons neutros nos lábios – e vice-versa.

3- Para quem tem lábios finos e gostaria de dar mais destaque para eles, abusar do gloss é uma boa ideia. Cores claras e brilho dão volume!

4- Batom duradouro: para o batom durar mais, pressione um lenço de papel com os lábios para tirar o excesso. Depois, aplique uma camada de pó facial nos lábios e mais uma camada de batom.

5- Antes de aplicar a segunda camada de rímel, confira se a primeira camada já secou, para evitar que fique com bolinhas e para manter um aspecto mais natural.

6- Um dica boa para para usar sombras de forma fácil e bonita: escolha duas tonalidades, uma clara e outra escura, e aplique a primeira no canto interno e a segunda no externo, criando uma fusão entre os tons, sem contrastes.

7- A melhor dica para aumentar a durabilidade das sombras, é aplicar uma primeira camada de sombra cremosa e depois, por cima, a sombra em pó.

8- Delinear as sobrancelhas ajuda a valorizar os traços do rosto, dando uma “levantada” nos olhos e uma aparência mais jovem.

9- Se você tiver falhas nas sobrancelhas, ou pelos muito escuros nessa região, utilize uma sombra mais clara – fazendo a aplicação com um pincel bem fininho.

10- Para dar uma afinada no nariz, a dica é passar um blush de tom mais escuro que a sua pele nas laterais do nariz, desde o canto interno das sobrancelhas.

11- Quem tem olheiras muito aparentes deve evitar a utilização de corretivos muito escuros, máscara para cílios, sombras de tons chamativos e lápis preto nos olhos. Aliás, uma boa escolha no tom do corretivo é fundamental. O ideal é que eles sejam apenas um tom mais claro que a pele.

12- Para usar pó no rosto durante o dia, use a esponja seca para obter um aspecto mais natural. Durante a noite, a esponja umedecida oferece um pouco de brilho e é uma boa opção.

 

6 comments on “12 dicas para você fazer uma maquiagem perfeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>