erros cuidados pele

6 erros comuns que acabam com a beleza da pele

A beleza da pele não depende só das coisas que você precisa fazer, mas do que você deve evitar. Veja 6 erros comuns que acabam com a pele!

A gente já falou em outros posts aqui no Blog da Veeva sobre cuidados e dicas para ter uma pele linda, jovem e saudável. Mas, não só aqui, como na maioria das vezes que esse assunto vêm à tona, o que se fala é no que você deve fazer.

Mas e os erros que você deve evitar? E os hábitos que você precisa se livrar? A saúde e a beleza da pele também se baseiam em coisas que você NÃO deve fazer.

E é sobre isso que falaremos aqui.

Veja, abaixo, 6 erros que são bastante comuns, mas facilmente evitáveis, que podem tornar a missão de ter uma pele linda muito mais difícil!

6 erros comuns que acabam com a beleza da pele

1- Não usar protetor solar

Esse é um dos erros mais comuns, muito porque os efeitos negativos aparecem apenas a medio e longo prazos – mas acredite, eles já acontecem desde o primeiro momento.

O protetor solar é um dos principais segredos para uma pele bonita, sem manchas e para o bom envelhecimento com o passar do tempo.

A exposição excessiva à radiação UV pode causar mutações nas células da pele e gerar um câncer de pele. Para piorar, ainda podem surgir rugas, flacidez e manchas

A proteção solar deve ser diária, faça chuva ou sol. Se você não quiser usar vários produtos, compre um hidratante com proteção solar.

2- Beliscar a pele

Espremer cravos ou espinhas, remover pelos encravados ou qualquer “cutucada” na pele pode causar problemas sérios – muitos deles permanentes.

Apertar a pele para tentar tirar cravos e espinhas causa ainda mais inflamação na pele, que pode resultar numa cicatriz – e esta pode durar meses ou até a vida toda.

Quando você tiver algum problema de pele que te dê aquela vontade maluca de beliscar a pele, pare, pense, se controle e vá a um dermatologista, que é a única pessoa capaz de resolver esses problemas sem causar efeitos colaterais.

3- Usar produtos para o corpo no rosto

A pele do rosto e tem uma série de particularidades – a começar pelo fato de ser muito mais sensível e delicada do que no resto do corpo.

Além disso, ela pode ser bem diferente: muita gente tem, por exemplo, pele do corpo oleosa e pele do rosto seca – ou contrário.

Por isso, é importante utilizar hidratantes, sabonetes e outros produtos específicos para cada região e cada tipo de pele.

Isso não só antede cada necessidade de cada parte do corpo, como evita que você agrave problemas já existentes.

4- Lavar e esfoliar em excesso

Esfoliar a pele é fundamental. A esfoliação remove células mortas, ajuda a controlar a oleosidade e evitar e combater cravos e espinhas. Mas, excesso, pode fazer mal.

O mesmo vale para a lavagem. Em excesso, ela também faz sua pele sofrer, causando rachaduras e ressecamento. Isso pode favorecer o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Para evitar esse problema, é fundamental escolher um sabonete adequado, que tenha ação hidratante e limpe de forma suave, em detrimento de sabonetes ásperos.

5- Dormir com maquiagem no rosto

Maquiagens que contêm óleos e silicones obstruem os poros e podem provocar acne. Mas, mesmo sem essas substâncias na composição, dormir de maquiagem pode tirar o brilho da pele, deixá-la com aspecto cansado e poros dilatados.

É indispensável remover completamente a maquiagem antes de dormir, para que você fique as diversas horas de sono com a pele hidratada, macia e “respirando” livremente.

A gente já falou aqui no blog sobre os melhores produtos demaquilantes – são vários tipos diferentes, cada um com uma ação diferente.

Uma boa opção para quem tem preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir são os lenços demaquilantes, que são práticos e, além de tirar a maquiagem, limpam, tonificam e hidratam.

6- Dormir menos de 8 horas por dia

O tempo de descanso varia de pessoa para pessoa, mas, em média, 8 horas de sono é o necessário para regular o estresse, renovar as energias, prevenir doenças e manter o corpo funcionando perfeitamente durante o dia.

Na lista de benefícios de uma noite bem dormida está a saúde e beleza da pele. O sono restabelece o pH e a hidratação da pele e, após noites mal dormidas, ela tende a ficar seca e sem brilho – sem falar nas temidas olheiras.

Durante o sono, o organismo promove uma hidratação natural da pele, que evita esses problemas. Se não puder dormir bem por causa de algum compromisso ou problema, faça uma boa limpeza e hidratação ao acordar!

 

2 comments on “6 erros comuns que acabam com a beleza da pele

  • Comprei aquela mascara preta que tiras os cravos por apenas 4,99, não sei como tem pessoas que pagam caro….. é só pesquisar!
    Eu gostei do resultado, minha pele ficou limpinha…to deixando o link da loja, só não sei até quando vai a promoção

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>