escova

Escova de cabelo: conheça os diferentes tipos e descubra a ideal para você

Se tem um acessório que toda mulher que se preocupa com seus cabelos precisa, é a escova. Mas você sabe escolher a escova ideal para você?

Se tem um acessório que toda mulher que se preocupa com seus cabelos precisa, é a escova. Mas será que pode ser qualquer uma? Que todas são iguais? A resposta, como você deve imagina, é “não”.

Existem diversos tipos de escova – tantos, que é fácil se confundir e acabar escolhendo por causa do preço ou por achar uma mais bonitinha ou prática que a outra.

Mas você deveria dar atenção à alguns detalhes antes de comprar, e escolher uma escova certa para as suas necessidades.

Até porque, nessa hora não importa só o preço ou o design – no fim, uma escolha errada pode custar caro, tanto financeiramente quanto esteticamente.

Por isso, decidimos explicar as diferenças entre os principais tipos de escovas de cabelos. Confira abaixo!

Escova de cabelo: conheça os diferentes tipos e descubra a ideal para você

Escova Retangular

Uma das mais comuns, porque ela é ideal para desembaraçar todos os tipos de cabelo. Tem um bom espaçamento entre as cerdas, e isso evita que o cabelo fique preso e quebre.

Raquete

Tem formato oval e possui cerdas de plástico com bolinhas na ponta, que protegem o couro cabeludo. É muito boa para pentear e desembaraçar todos os tipos de cabelo, principalmente para quem tem o couro cabeludo mais sensível.

Redonda

Junto com a escoda retangular, é o modelo mais popular – é aquela que tem formato de um cilindro cheio de cerdas. É ideal para alisar e modelar o cabelo e possui diferentes tamanhos, cada um com uma finalidade: a pequena para cabelos mais curtos e para alisar crespos e cacheados, a média para definir os fios ondulados e a larga para alisar madeixas longas e grossas.

Almofadada

Os modelos almofadados, em geral possuem cerdas de plástico e são indicado para cabelos longos e lisos, ou levemente ondulados. Se usado com secador, tem efeito de escova modeladora, mas não tão lisa.

Mas, além do formato, alguns outros pontos também são importantes e devem ser considerados na hora de escolher sua escova. O principal deles são as cerdas.

  • Nylon: ideais para cabelos lisos ou levemente ondulados. Mas cuidado para não aproximá-las do secador, pois elas esquentam e podem queimar o couro cabeludo.
  • Nylon com bolinhas nas pontas: enquanto modela, ela massageia o couro cabeludo – a única ressalva é para o uso em cabelos cacheados, que podem enroscar.
  • Mistas: as cerdas mistas são uma mistura de cerdas de náilon com pelo de javali. Elas desembaraçam ao mesmo tempo em que alisam e são ideais para cabelos cacheados ou fracos e quebradiços, pois não agridem os fios.
  • Naturais: são melhores para desembaraçar e agridem menos os fios.

Também é importante lembrar de cuidar da sua escova. Limpar pelo menos uma vez por semana, retirando os fios que ficam presos com um pente fino, é uma boa.

Você também pode deixar a escova de molho em uma solução de água e sabão por alguns minutinhos para deixá-la totalmente higienizada – existem sprays antibactericidas específicos para isso que também são uma boa pedida.

E aí, qual a escova ideal para suas madeixas?

 

One comment on “Escova de cabelo: conheça os diferentes tipos e descubra a ideal para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>