Kombucha

Kombucha: a bebida que pode te auxiliar na perda de peso

Kombucha é uma bebida milenar da China, que chegou há pouco tempo no Brasil. Conheça os seus benefícios para a saúde, e como ela auxilia na perda de peso!

No mundo fitness vira e mexe surge alguma novidade feita para deixar sua alimentação mais saudável e reduzir o peso da sua balança, a nova da vez é apostar no Kombucha!

Sucos detox, chá verde, chá preto, e por aí segue uma variação infinita de alimentos naturais que fazem bem pra saúde e ainda ajudam seu organismo a funcionar melhor e emagrecer.

Kombucha é a última novidade que já tem aparecido no instagram de Musas Fitness, como a Pugliesi.

Para quem ainda não ouviu falar, Kombucha é um tipo de refrigerante natural, feito com substâncias como chá verde, com propriedades que ajudam no funcionamento do intestino e melhoram a digestão.

Mas apesar de ser uma novidade no Brasil, essa receita vem de uma bebida milenar, famosa da China por muitos anos, e seus benefícios vão muito além do emagrecimento.

A bebida efervescente e seus benefícios

Kombucha é uma bebida probiótica, microbiológica. Apesar de sua base ser feita com chás como por exemplo chá verde, chá preto ou até chá de hibisco, ela não é tão fácil de ser preparada em casa quanto parece.

Pode ser obtida através da fermentação de um chá, geralmente chá preto, adoçado com açúcar orgânico, onde se cria o Scoby, que é uma cultura viva composta por bactérias e leveduras, cultivado com 10% do chá da safra anterior.

Essa gelatina de bactérias e leveduras é misturada ao chá preto e o açúcar, onde é deixado em temperatura ambiente, coberto com um pano limpo, para que essas bactérias possam se reproduzir.

Esse processo faz com que a bebida fermente por 10 dias, e cria um ‘filhote’ de Scoby para as próximas preparações.

Quem experimenta e toma com frequência confirma que sua saúde melhorou muito após começar a ingerir a bebida.

Segundo pesquisas, Kombucha contém bactérias do bem, que auxiliam na digestão e ainda causam em seu organismo aquela sensação de saciedade, por isso muitas pessoas que começaram a tomar, emagreceram.

Seus benefícios ainda incluem: efeito antioxidante, desintoxicação do organismo, melhora no metabolismo, entre outros.

Porém, se tratando de uma bebida produzida artesanalmente, todo cuidado é pouco na hora do seu preparo, ainda mais por estar lidando com bactérias.

Por isso o mais indicado pra quem quer experimentar é comprar o produto pronto em casas orgânicas – no Brasil já existem várias que vendem – e se mesmo assim sentir algum efeito colateral, consulte um médico.

Mas no geral, você pode consumir sem medo, e experimentar os vários sabores que já estão à venda por aí!

LEIA MAIS: Cálcio e os benefícios para a saúde da mulher

 

3 comments on “Kombucha: a bebida que pode te auxiliar na perda de peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>