maquiagem para o dia

Maquiagem para o dia: linda e prática, mas sem perder a classe!

reunimos dicas práticas e fáceis para que você brilhe também durante o dia, com aquela cara de quem nasceu assim, linda! Clique e confira!

Fazer o simples pode não ser tarefa fácil. Quando se trata de maquiagem, há quem tenha a necessáire cheia e o armário repleto de frasquinhos e soluções inovadoras. Mas como aliá-los para fazer uma maquiagem para o dia a dia, sem exageros?

Para você não ficar perdida em meio à correria e sair de casa só com um batom por falta de tempo, reunimos dicas práticas e fáceis para que você brilhe também durante o dia a dia, com aquela cara de quem nasceu assim, linda! Confira:

Preparando a pele

Não há maquiagem que cubra uma pele repleta de impurezas. Por isto, a limpeza da manhã é tão essencial para manter o viço da pele durante todo o dia. Desta forma, você desobstrui os poros, dissolve eventuais sujeirinhas e remove o excesso de oleosidade.

Só não vale exagerar: o ideal é que você lave o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

A água deve estar bem fria! Para uma limpeza completa, lave o rosto com um sabonete facial, enxágue e, em seguida, use um tônico facial para remover as sujeirinhas que o sabonete não consegue limpar.

Acordou se sentindo uma diva? Finalize a limpeza com água termal para deixar a sua pele fresquinha! A seguir, separamos receitas de demaquilante e tônicos que podem ser feitos em casa. Acompanhe!

Receita de demaquilante natural

O demaquilante acabou? Não tem problema. Óleos naturais são excelentes para absorver a maquiagem e o excesso de produtos.

O óleo de coco, universal para o tratamento de cabelos, também ajuda a amenizar rugas, manchas, cravos e espinhas no rosto. Já o óleo de amêndoas hidrata a pele, ameniza rugas, rachaduras e reduz sinais de envelhecimento.

Se você adora um DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo), o site Beleza e Saúde disponibilizou um tutorial sofisticado, que pode ser feito em casa. Para isso, você precisará de:

  • 1 recipiente pequeno para conter o demaquilante;
  • Camomila;
  • 150ml de água (mineral ou filtrada);
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva, ou óleo de coco, ou óleo de abacate;
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 3 gotas de óleo essencial de melaleuca.

Modo de preparo

Em um recipiente no fogão, coloque a camomila e os 150ml de água. Quando começarem a aparecer a bolhinhas de fervura, desligue e deixe por de 10 minutos.

Espere esfriar e despeje a infusão de camomila na garrafa. Adicione o azeite de oliva e os óleos essenciais.

Feche e agite bem o conteúdo do recipiente até perceber que todos os ingredientes estão unidos. Prontinho! Passe o sobre a pele com um algodão e lave o rosto em seguida. O demaquilante pode ser usado por vários dias.

Receitas de tônicos naturais

O tônico tem como principais funções eliminar os vestígios de impurezas e maquiagem da pele, restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus.

Separamos duas receitas simples de tônicos, que atendem pessoas com a pele seca ou com a pele oleosa. Elas foram preparadas pelo portal Beleza e Saúde, e podem ser conferidas abaixo:

Tônico de água de rosas (para pele seca)

Ingredientes

  • Água de rosas, ou hidrolato de rosas;
  • Óleo essencial de gerânio.

Modo de preparo

Separe 200ml de água pura e pétalas de rosa, coloque-as em uma panela e deixe aquecer até que as rosas percam a cor. Coe. Sua água de rosas está pronta! Acrescente 10 gotas de óleo essencial de gerânio.

Tônico de chá verde (para pele oleosa)

Ingredientes

  • Chá verde;
  • Vinagre de maça orgânico;
  • Própolis;
  • Óleo essencial tea tree ou melaleuca.

Modo de preparo

Prepare 50ml de chá verde bem forte. Deixe esfriar. Acrescente uma colher de sopa de vinagre de maçã orgânico, 5 gotas de própolis e 4 gotas de óleo essencial de tea tree.

Pele limpinha! Lembre-se de passar um protetor solar com um fator adequado para o seu tipo de pele. A região do rosto pode sofrer com a oleosidade dos protetores corporais. Por isso, é importante ter um produto especial para a região!

Lembre-se de aplicar o protetor 20 minutos antes de passar a maquiagem .Assim ele adere bem e não se confunde com os produtos que você passará por cima.

Tutorial: maquiagem de “acordei linda!”

A Camila Coelho é uma de nossas gurus no quesito maquiagem. E como a blogueira parece não ter vergonha de mostrar quem realmente é, Camila afirma diversas vezes que mesmo as fotos onde usa looks mais naturais, ela recebe um empurrãozinho de maquiagem sim!

Mas afinal, como fazer aquela maquiagem de “acordei assim”? Em um tutorial disponibilizado pela moça no Super Vaidosa, ela ensina. Ah, e lá vai dica: não use nada com muito brilho e corte a base pesada!

Por isso, tire a sombra cintilante do caminho! Confira o passo a passo:

1. Use o protetor solar próprio para a região do rosto. É bom passá-lo 10 minutos antes para que ele fixe bem na pele.

2. Hora do BB Cream. Você pode aplicar com as mãos, como se fosse um hidratante, assim a textura fica leve. A esponja Beauty Blender dá uma textura ainda mais bonita.

Para usá-la, basta colocar um pouquinho de BB Cream nas costas das mãos, molhar a esponja nele e aplicá-lo no rosto com batidinhas. Lembre-se de passar nas pálpebras também!

3. Com um pincel duo fiber, espalhe um pouquinho da base no pescoço. Você pode usar um pincel grosso, caso não tenha o duo fiber.

4. Preencha a sobrancelha com sombra, usando um pincel fino e chanfrado.

5. Aplique um pouco de sombra marrom, em tom próximo a sua pele, na pálpebra. Use um pincel para esfumar. Não se preocupe com primer: ao longo do dia, sua pele absorve a sombra e o look fica bem natural!

6. Passe um lápis bege na linha d’água.

7. Use máscara de cílios. O número de camadas depende de quanto você deseja destacar o seu olhar. Para um look bem discreto, duas camadas bastam!

8. Use o corretivo sob os olhos, fazendo um triângulo invertido. Se ele for líquido, aplique-o com batidinhas. Com a esponja úmida (umidifique-a com spray), termine de espalhar o corretivo.

9. Use um pó bem leve (dê preferência para os translúcidos) na zona T do rosto.

10. Você pode usar um blush. Para fazer contorno, use um pó bronzeador ou um blush marrom nas maçãs do rosto e no queixo, aplicando-o com pincel. Seja delicada e use pouco pó!

11. Esfume o blush com um pincel, para ficar mais leve.

12. Hora de brincar com o batom! Você pode usar um tom mais escuro para dar destaque ou um balm quando quiser um look bem despojado.

Você também pode fazer uma misturinha com o batom e o balm, aplicando o batom por baixo. Para um look sofisticado, vá de batom nude ou marrom, tendência da estação.

Tutorial: transformação de uma maquiagem de dia para uma de noite

Quem nos ensina esta transformação é a Vic Ceridono, do Dia de Beauté. Para este tutorial, você precisará de um lápis preto, uma sombra escura mais iluminada e um blush com mais brilho.

Caso a sua pele tenha ficado mais oleosa durante o dia, você pode dar um retoque na pele com pó compacto, antes de trabalhar os olhos.

1. Aplique o blush nas maçãs do rosto com um pincel grosso.

2. Com o lápis, cubra metade das pálpebras. Faça um traço rente a linha d’água inferior dos olhos. Esfume o lápis nas pálpebras com o dedo.

3. Aplique a sombra brilhante por cima.

Finalize com algumas camadas de rímel e um batom arrasador!

Esfumado marrom

Este tutorial preparado pela Camila Coelho para a Contém 1g vai te ensinar a fazer um esfumado discreto e sofisticado para usar no dia a dia. Os procedimentos são fáceis, e para começá-lo, você já precisa estar com a pele preparada!

1. Com um lápis marrom, faça risquinhos sobre a pálpebra móvel, para criar uma base marrom. Passe o lápis cuidadosamente na linha inferior dos olhos.

2. Use um pincel para esfumar os riscos de lápis.

3. Aplique uma sombra marrom mais claro em toda a pálpebra marrom, em cima da base que você criou.

4. Marque o côncavo com a mesma base.

5. Com um pincel chanfrado, passe a sombra marrom mais escura na base dos cílios inferiores. Esse passo deixa o seu olhar mais marcado!

6. Com a sombra marrom mais escura, marque o canto externo do olho, passando a sombra cuidadosamente sobre o côncavo.

7. Ilumine a zona abaixo das sobrancelhas com um lápis próprio para a região ou uma sombra clara matte. Em seguida, espalhe o tom com lápis.

8. Use um lápis claro na linha d’água dos olhos.

9. Use um lápis kajal preto para traçar uma linha rente aos cílios. Esfume o traço levemente.

10. Aplique o rímel. Quem tem os cílios claros pode usar a máscara para cílios marrom.

11. Para o esfumado marrom, o tom mais indicado para o blush é o pêssego, além de dar aquele ar suave e saudável nas bochechas!

Dicas para facilitar a rotina da maquiagem

A gambiarra e a malemolência são uma das maiores qualidades dos brasileiros. E no aperto do dia a dia, vale muita criatividade para driblar a falta de alguns produtos.

A gente reuniu dicas úteis para que você não deixe de sair com um visual sofisticado por falta de recursos! Confira:

Sobrancelhas

Use sombras para preencher as falhas da sobrancelha. As loiras podem usar uma sombra marrom claro, e quem tem os pelos escuros pode usar sombras grafite ou marrom escuro. Não use preto, pois o look fica muito carregado.

Não tenho curvex!

Não tem problema! Você pode usar uma colher por trás de seus cílios enquanto passa o rímel.

Quem não se importa em sujar os dedos também pode segurar os cílios levemente com dois dedos: um por trás e outro na frente dos cílios, formando uma espécie de “bob” após a aplicação do rímel.

Para fazer o batom durar o dia inteiro

Você pode aplicar uma camada de pó translúcido em cima de um lenço de papel e aplicá-lo sobre a boca, antes de passar o batom. Assim você não suja o batom com pó e não precisa fazer camadas e camadas de cor!

Para acertar no contorno dos lábios

Com o lápis para contorno da boca, faz um “x” no “v” de sua boca. Contornar os lábios antes de aplicar o batom também fará com que ele dure mais!

Para passar o delineador certinho!

Fazer o traço gatinho com o delineador pode ser missão impossível para algumas pessoas. Com alguns truques, é possível dominar a técnica como se você tivesse nascido para isto.

Listamos três dicas para você parar de temer o delineador e começar já a usá-lo com ousadia!

Fita adesiva

Faça um traço reto tradicional com o delineador sobre a sua pálpebra, até o canto externo do olho. Em seguida, observe a linha inclinada que se forma a partir deste ponto até a sua sobrancelha.

Use uma fita adesiva para marcar esta linha. Cole uma fita no canto externo de cada olho, para que os traços fiquem simétricos! Determine um ponto ao longo da fita para definir o tamanho do puxadinho. Em seguida, preencha o traço com o delineador.

Lápis

Você usará o cabo do lápis da mesma forma que usou a fita: ele irá marcar a linha vai do canto externo de seu olho até o fim de sua sobrancelha, para que o traço do gatinho fique alinhado a forma de seus olhos.

V invertido

Para quem tem um pouquinho mais de prática, a técnica funciona muito bem! No canto externo dos olhos, trace primeiro uma linha guia da altura do resultado que você quer.

Assim que a linha estiver pronta, complete o delineado com uma segunda linha, formando um V invertido no canto externo dos olhos. Em outras palavras, a linha vai começar na ponta da linha guia e terminar no começo das pálpebras.

Para finalizar, preencha a parte interna entre as duas linhas e faça um traço tradicional ao longo das pálpebras.

Lembre-se de não fazer um V muito grosso para a maquiagem do dia a dia. O look “Amy Winehouse” anda um pouco batidinho e pode ser muito carregado para um dia no escritório!

Errou o traço do delineador? Use um cotonete umedecido com demaquilante para arrumar. Não engrosse mais o traço: você acabará cobrindo os olhos com o delineador, ao melhor estilo “Kung Fu Panda”.

O batom nude acabou!

Faça um batom novo com um pouco de corretivo cremoso e iluminador em pó! Aplique o corretivo sobre a boca com a ponta dos dedos e, em seguida, o iluminador.

Quem quiser um pouquinho de cor, pode também aplicar um batom claro como base e adicionar o corretivo por cima.

Viu só como montar a maquiagem para o dia não só é descomplicado como também pode ser divertido?

Para mais dicas incríveis, continue acompanhando a Veeva e lembre-se de compartilhar este post entre suas amigas vaidosas!

Ficou alguma dúvida ou tem mais uma dica mirabolante para passar o dia com cara de linda? Comente aqui!

 

4 comments on “Maquiagem para o dia: linda e prática, mas sem perder a classe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>