looks para festa maquiagens para festa

Maquiagem para noite: 8 dicas e inspirações para looks de festa!

A preparação para um evento à noite pode ser tão deliciosa quanto o próprio evento. Veja como fazer a maquiagem perfeita para estas ocasiões!

A preparação para um evento à noite pode ser tão deliciosa quanto o próprio evento. Para muitas mulheres, este é o momento de se reservar um tempo para cuidados especiais, escolher um vestido inesquecível e ousar na maquiagem.

Porém, por exigir um pouco mais de produtos e técnicas, a maquiagem para noite pode assustar algumas mulheres, que acabam gastando no salão um dinheiro que poderia ser destinado a outros investimentos.

Está se preparando para uma noite inesquecível? A Veeva separou uma série de dicas e inspirações para que você brilhe durante toda a festa sem ter que se preocupar com tantos retoques. E o melhor: tudo pode ser feito em sua casa! Confira:

Prepare a pele ao longo do dia

A preparação da pele já pode começar na manhã do dia D. Uma pele bonita é resultado de uma boa noite de sono, então não exagere nos drinks na noite anterior! Assim que acordar, lave o rosto com água gelada e um sabonete próprio para a região.

Uma boa esfoliação garante a remoção de células mortas, impurezas e ativa a circulação da pele no rosto. Após a lavagem da manhã, esfolie a pele com uma mistura natural, que pode ser feita em casa.

Para isto, basta separar aquele pó de café que fica no coador e misturá-lo com óleo de coco até que forme uma pastinha. Além de funcionar bem, esta mistura ativa a circulação da pele. Você também pode substituir o pó de café por açúcar mascavo.

Para relaxar, refrescar e deixar a pele mais luminosa, tome suco de cenoura ao longo do dia, bem geladinho. O segredo é tomá-lo puro, sem açúcar!

Já à noite, lave o rosto novamente e com delicadeza. Use um demaquilante para remover qualquer resquício de maquiagem que tenha sido usada durante o dia e, em seguida, use um tônico facial para selar os poros e evitar a oleosidade excessiva.

Hidrate sua pele com um creme ou gel próprio para a região do rosto. Finalize a preparação da maquiagem com um primer facial para que ela dure mais tempo!

Faça uma maquiagem para a noite inteira!

Você está na festa para a qual tanto se preparou e, no ápice de sua curtição, repara que a sombra já virou uma incompreensível mancha ao redor dos seus olhos e que a diva de poucas horas atrás se transformou em um panda.

E quando, em meio a aquele jogo de sedução da noite, você percebe o batom já era, que o rímel levou o seu olho esfumado para os ares e que a fila do banheiro está maior do que deveria?

Haja paciência para retocar a maquiagem em meio a uma noite tão interessante! Para evitar constrangimentos, a gente ajuda você a fazer uma make preparada para gargalhadas, chororôs, muitos beijos e bons drinks! Confira:

Dica para fazer o batom durar mais

Antes do batom, use um lápis delineador próprio para boca e preencha por completo os lábios. Assim, além de traçar o contorno da sua boca, você cria uma base que ajudará a prolongar a duração do batom.

Com a ajuda de um pincel, aplique uma fina camada de pó nos lábios. Em seguida, aplique o seu batom favorito com a ajuda de um pincel labial.

Dica para fazer a sombra durar mais

Depois de produzir a make com todo o cuidado, o que menos desejamos é que a cor da sombra perca a intensidade, o que acontece com frequência em temperaturas altas e com a pele oleosa.

Por isto, separamos alguns truques para fazer com que os seus olhos sejam o destaque da produção durante toda a noite!

Escolha bem o tipo de sombra que usará na produção. As compactas são uma boa opção se aliadas a um produto fixador.

As cremosas também duram mais tempo na pele. Evite as sombras minerais e em pó solto, pois os pigmentos se espalham pelo rosto, criando o aspecto de olheiras.

Os fixadores de sombra ou primer de olhos ajudam a manter a cor e a durabilidade da sombra em pó. Acessíveis (os primers custam a partir de R$11,00), estes produtos são bastante indicados para eventos que permitem uma maquiagem mais carregada.

Se você não tem sombra compacta ou cremosa em casa, o corretivo pode ajudá-la na fixação da sombra. Para isto, passe o corretivo sobre as pálpebras antes de aplicar a sombra.

Quando uma textura cremosa precede a camada de pó, a make fica selada e tem uma durabilidade maior.

Prepare a boca

Em tempos secos, os lábios costumam ficar bastante ressecados. Por isto, a pele da região fica com um aspecto rachado, que não só incomoda como também cria uma textura muito ruim para a aplicação do batom. Para hidratar os lábios, use um balm hidratante ao longo do dia e, antes de iniciar a maquiagem, faça uma esfoliação. Para isto, você precisará de:

  • Um recipiente para misturar o produto;
  • Duas colheres de chá de açúcar;
  • 2 colheres de chá de azeite de oliva;
  • Um pouco de vaselina sólida;
  • Um lip balm de sua preferência, para adicionar pigmento e aroma.

Adicione ao recipiente as duas colheres de açúcar e o azeite de oliva. Acrescente a vaselina sólida até que a mistura fique com uma textura pastosa. Finalize com um pouco do lip balm.

Após passar essa mistura nos lábios, retire-a com um lenço. Você sentirá seus lábios mais macios. Em seguida, use um pouco de lip balm para hidratar a região. Sua boca estará pronta para receber uma cor incrível!

Aposte no universal batom vermelho

O batom vermelho é um queridinho da maquiagem, e ganha tanto por seu poder de sedução quanto pelo toque de ousadia que acrescenta ao look.

Os tons de vinho não ficaram só no inverno e, mesmo em eventos primaveris, eles protagonizaram maquiagens sofisticadas, onde a boca ganha destaque.

Capaz de fazer brilhar todos os tons de pele, o batom vermelho pode ser combinado a olhos suavemente trabalhados ou a produções onde eles recebem apenas uma camada de rímel.

Faça a gótica suave: o reinado dos batons roxos e marrons

Desde que a neozelandesa Lorde dominou as paradas musicais com o hit “Royals”, as lentes das câmeras se voltaram para seus dramáticos looks nos tapetes vermelhos. O estilo gótica suave invadiu o streetstyle em todo o mundo.

Além dos aneis, esmaltes pretos, rendas pretas e referências boho, os batons escuros — principalmente nos tons terrosos e roxos —, tornaram-se ícones do estilo.

O batom marrom vai bem com uma produção mais leve nos olhos, acrescentando um leve toque de sofisticação ao visual.

Como acompanhamos através dos tapetes vermelhos, ele pode ser usado por mulheres de diversos tons de pele. Quem tem a pele negra pode optar por tons mais avermelhados.

Por deixar a pele mais clara, o batom roxo intenso combina com um make bem iluminado, sem a necessidade de blush. Abrace o estilo vampiresco e arrase! Só não vale adicionar olheiras extras, certo?

Aposte na volta da sombra azul

Na última coleção de Diane Von Furstenberg na New York Fashion Week (veja aqui), Karlie Kloss, Joudan Dunn e outras modelos famosas desfilaram com flores no cabelo, cabelos volumosos e alegres tons de azul nos olhos.

A tendência, vista também no desfile da Chanel durante o último Paris Fashion Week, traz de volta o clássico dos anos 80, repaginado com uma textura metálica e tons de nude na boca.

Para adicionar um toque tropical ao seu look, combine a sombra azul com os cílios caprichados e um gloss em tons corais na boca. O blush rosa vai bem com a produção, tanto nas peles negras quanto brancas.

Passo a passo para fazer olho preto esfumado

1. Aplique lápis bege abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos. Espalhe com os dedos.

2. Faça o contorno do olho com um lápis preto macio, de textura levemente cremosa, para que o tom fique uniforme em toda a pálpebra.

3. Com um pincel chanfrado, contorne o preto com sombra marrom.

4. Com um pincel fofo, pegue um pouco de sombra marrom e a esfume no côncavo e no canto externo dos olhos. Siga o formato dos seus olhos.

5. Com o pincel fofo, pegue a sombra preta opaca e a esfume dentro dos limites que você traçou com a sombra marrom.

6. Usando um pincel denso, aplique a sombra preta na pálpebra móvel, até que o tom fique bem forte.

7. Aplique um pouco de sobra preta rente aos cílios inferiores com um pincel de cerdas curtas.

8. Para dar uma impressão de olhos grandes, crie um ponto de luz no canto interno dos olhos com uma sombra luminosa de tom claro. Os tons creme ficam melhores para esta maquiagem.

Para ver o tutorial completo da Bruna Tavares, do Pausa para Feminices, clique aqui.

Passo a passo para fazer olho esfumado vinho (Smoky Vinho)

1. A base matte dá uma boa cobertura para a pele e permite o uso de mais agentes luminosos na pele. Passe a base com um pincel grosso, próprio para aplicação de base.

2. Aplique o corretivo com batidinhas na região dos olhos (você pode usar em bastão ou líquido, apenas tenha o cuidado para que ele combine com a sua pele e que tenha uma textura leve). Espalhe o corretivo com um pincel, para que ele não marque a região dos olhos.

3. Inicie o smoky com um lápis kajal. Comece o traço pela ponta dos olhos, sem puxar o traço gatinho. Trace a linha d’água também. Esfume o traço com a ajuda de um pincel ou uma esponja para sombra. O segredo é manter o esfumado bem rente ao olho.

4. Use uma sombra enegrecida, em tom grafite, para esfumar o traço do kajal. A sombra negra deve ser usada rente à linha do kajal, para marcar o traço.

5. Em seguida, use um sombra de tom vinho para cobrir o centro das suas pálpebras. Aos poucos, passe a sombra vinho sobre o traço, para fazer uma transição entre o tom de preto e o vinho. O vinho também pode ser usado na linha d’água.

6. O canto interno dos olhos deve ficar mais claro, já que o traço negro cobre esta área. Os cantos mais externos, por outro lado, é que terão tons mais escuros! Marque o côncavo com a sombra grafite que você usou na linha dos olhos.

7. Reforce o tom de vinho com a sombra no centro das pálpebras.

8. Use uma sombra nude para suavizar os tons que se aproximam da sobrancelha e na linha d’água. Com este truque, você faz a transição do colorido das sombras para a cor da sua pele.

9. Acrescente um tom extra de brilho com uma sombra cobre, espalhando-a sutilmente sobre as pálpebras.

10. Repasse o kajal na parte dos cílios para reforçar o traço.

11. Use um lápis menor para esfumar o lápis e a sombra na linha d’água

12. Para finalizar o make dos olhos, use um tom de rosa cintilante no canto interno, criando pontos de luz.

13. Faça uma nova e delicada camada de corretivo sob os olhos, passando-o com a ajuda de um pincel.

14. Delineie a sobrancelha com a ajuda de um lápis e escova próprios para a região. Não faça traços pesados! Caso não tenha uma escova para a sobrancelha, você pode usar o pincel de um rímel, desde que ele esteja bem limpo.

15. Quem gosta de cílios destacados, pode usar um curvex para desenhar a curva dos cílios antes de aplicar uma camada de rímel.

16. Faça o contorno do rosto com um pouco de iluminador. Quem possui a pele branca pode usar uma leve camada de bronzeador.

Complemente o make com um blush rosado suave e um gloss em tom nude! Para ver o vídeo tutorial completo da Júlia Petit, acesse aqui.

Com dicas simples, é possível preparar a pele para que ela tenha um aspecto radiante e saudável. Para isto, uma boa alimentação ao longo da semana e noites de sono eficientes são fundamentais.

Na hora de montar a sua maquiagem, deixa as inseguranças de lado e abra espaço para a ousadia! Teste o efeito de sombras coloridas, batons em tons fortes e blushes diferentes no seu rosto.

Afinal, a maior missão que você terá é divertir-se bastante, e a maquiagem para noite é uma das ferramentas que você tem para brilhar. Gostou de nossas dicas? Assine aqui a newsletter da Veeva e receba as nossas novidades antes de todo mundo! Quer nos dar mais dicas ou tirar dúvidas? Comente aqui!

 

One comment on “Maquiagem para noite: 8 dicas e inspirações para looks de festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>