olheiras

Olheiras: como se livrar desse incômodo de uma vez por todas

Você sabia que não é só o bom e velho corretivo que pode te ajudar a resolver o problema das olheiras? Saiba como vencer este problema!

Você sabia que não é só o bom e velho corretivo que pode te ajudar a resolver o problema das olheiras?

Existe uma série de outras soluções que podem colaborar com o desaparecimento dessas incômodas marcas.

Saiba um pouco mais sobre as olheiras, e veja como e quais alternativas podem te ajudar!

O que são olheiras

Existem dois tipos de olheira. O primeiro, causada pela alta concentração de melanina ao redor dos olhos. O segundo, por causa do congestionamento dos vasos capilares ao redor na região.

As causas, tanto para um, quanto para o outro, podem ser diversas: fatores genéticos, excesso de pigmentação, bolsas de gordura e, claro, hábitos de vida pouco saudáveis.

Fatores como stress, cansaço, exposição solar excessiva, má qualidade do sono, abuso de álcool e tabaco e alergias agravam o problema.

Mas, além de maquiagens e cosméticos, existem outras soluções para o problema, que, diferente da maquiagem, não vão apenas escondê-lo, mas diminuir sua presença e até evitá-lo.

Soluções naturais

O stress, o cansaço e quase todos os hábitos ruins citados acima fazem com o que o volume das pálpebras inferiores aumente, dando ainda mais destaque para as olheiras.

Por isso, compressas e máscaras são eficientes, pois diminuem o inchaço e ajudam a “esconder” as manchas escuras em volta dos olhos.

Veja algumas opções abaixo e livre-se de uma vez deste incômodo!

Chá de camomila

Faça um chá bem concentrado, utilizando pouca água. Quando esfriar, leve o líquido e o saquinho (sachê) ao freezer. Após dez minutos, você pode usar o saquinho como compressa, aplicando nos olhos por cerca de 10 minutos. Se preferir, você pode utilizar algodão ao invés do saquinho de chá

Água boricada ou soro fisiológico

Mergulhe pedaços de algodão em água boricada ou soro fisiológico e leve ao freezer até que fiquem gelados. Aplique sobre os olhos como compressa.

Máscara caseira

Uma xícara de leite, 1 colher (sopa) de maisena e 1 colher (sopa) de mel. Leve ao fogo para engrossar, depois a um prato para esfriar.

Quando estiver com uma temperatura amena, aplique ao redor dos olhos e coloque um pedaço de algodão umedecido por cima. Deixe a compressa por 15 minutos e depois lave bem o rosto com água.

Tratamentos

  • Laser
  • Ácido Hialurônico
  • Carboxiterapia
  • Vitamina K1 injetável

Alimentação

A alimentação tem tudo a ver com olheiras, porque a alimentação afeta condições que agravam este problema.

Um exemplo: alergias. A sensibilidade a alimentos alergênicos como a proteína do leite, a soja e o glúten pode fazer com que você viva coçando os olhos – o que afeta suas olheiras.

Outro exemplo? Stress. A alimentação não pode causar o stress, mas pode ajudar a combatê-lo. Uma alimentação saudável e rica em nutrientes que contratacam os hormônios e substâncias produzidas pelo stress excessivo é muito eficiente.

Você pode aposta em alimentos como amêndoas, chá verdade, agrião e rúcula, entre outros, para aliviar os sintomas do stress – entre eles alguns responsáveis por agravar as olheiras.

E aí, pronta pra superar o problema com as olheiras para sempre?

 

3 comments on “Olheiras: como se livrar desse incômodo de uma vez por todas

  • Maria Cecília Pessotto Junqueira says:

    EXELENTE !!!! Adorei as dicas…….Muito bom. Obrigada…..

    Reply
  • janice silva lima says:

    sim gostaria q vcs me indicasse um creme para desaparecer as bolsas e as olheiras.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>