primer

Primer: a importância de preparar a pele antes da make

Primer é o primeiro produto a se aplicar na pele para garantir uma make perfeita. Conheça já a importância dele e saiba como melhor usá-lo!

Para garantir um efeito mais duradouro e melhor de qualquer maquiagem – principalmente aquelas mais básicas do dia a dia – o Primer é um produto essencial.

Poucas pessoas dão a atenção que ele merece, e acabam esquecendo de colocá-lo entre seus produtos básicos – e milagrosos –  na maioria das vezes por falta de informação, ou por ele ser facilmente confundido com a própria base.

Mas não, Primer não tem nada a ver com a base, no entanto um complementa o outro e da a sua pele aquele aspecto mais lisinho. Saiba mais!

Primer: a importância de preparar a pele antes da make

Como o nome já diz, Primer deve ser o primeiro produto a passar na sua pele antes de qualquer outro produto. É ele que vai garantir uma melhor fixação de todo o resto: base, corretivo, sombra.

O produto é um creme, geralmente incolor, que quando aplicado no rosto cria uma camada de proteção em toda a pele.

Além disso, ele também é usado para disfarçar os poros, e minimizar as linhas de expressão. O efeito final da maquiagem fica muito mais natural, e a fixação dela dura por muito mais tempo, acredite!

Existe um Primer especial para cada tipo de pele?

Já sei! Você adorou a ideia de começar a usar este produto, mas está com receio pois sua pele é muito oleosa, ou muito seca e não sabe qual efeito pode causar especificamente na sua pele, não é?

Pois não precisa ter medo! A maioria das marcas fabricam Primer específicos para todos os tipos de pele.

Uns com o efeito matte para quem tem muita oleosidade, outros com aquele brilho saudável que ajuda a iluminar, e tem até aqueles em tons de nude que ajudam a esconder algumas manchas, e auxiliam ainda mais o trabalho da base e do corretivo.

Além do Primer especial para cada tipo de pele também há 3 tipos diferentes, com finalidades distintas, confira:

Primer para o rosto

É o citado acima. Geralmente aplicado no rosto todo, é o mais utilizado. Garante à pele aquele efeito aveludado, e pode ser encontrado para todos os tipos de pele.

Primer para os olhos

Feito especialmente para aplicar na região dos olhos (pálpebra), ele ameniza as rugas e linhas de expressão, e eleva o grau de fixação de sombras, principalmente aquelas com glitter.

Deixando as cores mais vivas e evitando que sombra borre.

Primer para os lábios

Nos lábios ele serve como hidratante e fixador antes de aplicar o batom. É ótimo para utilizar como base para os batons com efeito matte, evitando o ressecamento dos lábios.

Depois de tantos benefícios fica quase impossível não querer ter um Primer sempre na bolsa. Aposto que depois dele sua make nunca mais será como antes!

 

Leia Mais: 12 dicas para você fazer uma maquiagem perfeita

 

3 comments on “Primer: a importância de preparar a pele antes da make

  • Naniva Mércia da Costa says:

    Gosto de ficar atuslizada com as novas tendências, em tudo que se refere a embelezar as mulherese: roupas, sapatos, cores,maquiagens, cabeloa, etc…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>