Rosa

Rosa Millennial: como usar a cor mais popular de 2017

Rosa é o novo Preto. O Rosa Millennial veio para ficar, e está cada vez mais presente em todos os lugares. Confira looks incríveis e como usá-los!

Rosa nem de longe seria a cor de 2017. Todo ano a Pantone, empresa conhecida mundialmente pelo seu sistema de cores amplamente utilizado na indústria gráfica, define qual vai ser a cor do ano.

A cor escolhida geralmente dita tendências de moda, decoração, maquiagem, e sem que perceba começa a fazer parte das coisas ao seu redor com muito mais frequência do que você imagina.

Mas, diferentemente deste ano, em que a cor escolhida foi a Greenery – um verde musgo intenso que traz uma mensagem linda sobre esperança e meio-ambiente, a cor que mais tem feito sucesso e anda ditando tendência em 2017 é o Rosa Millennial.

Ele começou a aparecer em 2016 com o Rose Quartz sendo eleito a cor do ano junto com o Azul Serenity, e caiu tanto no gosto das pessoas que acabou se tornando a cor hit de 2017.

Não só pelo seu tom que vai desde um rosa mais chamativo até uma tonalidade mais pastel, mas também por toda a mensagem que há por trás deste Rosa, fez dele a cor queridinha da Geração Y.

E se um dia o Rosa já foi tão rejeitado na moda, por remeter a um padrão de beleza meio Barbie, sendo relacionada aquela ideia de mulher “Bela, Recatada e do Lar”, hoje ela traz uma mensagem totalmente oposta, abraçando a causa feminista e LGBT.

Tanto que as peças masculinas em tons de rosa aumentaram cerca de 40% no mercado da moda. Por toda essa representatividade, e também pelo ar de nostalgia que essa cor desperta, o Rosa Millennial leva esse nome.

Além de levantar toda essa discussão, não se pode negar que é uma cor que tem tudo pra se tornar um clássico no guarda-roupa, principalmente aquelas em tons pastéis.

Fica fácil montar qualquer produção, seja com um jeans básico surrado, ou até com uma saia midi. Tem para todos os gostos e jeitos.

Por tudo isso, a gente separou algumas fotos de looks incríveis para te inspirar, da uma olhada!

Rosa Millennial: como usar a cor mais popular de 2017

1- Conjuntos de Alfaiataria:

Clássicos, simples, e chiquérrimo. Garanta um look ainda mais cool trocando o salto alto por tênis, ou sapatos Oxford.

2- Saia Midi:

Tem coisa mais romântica que a mistura Rosa+Saia? Fica uma combinação linda, seja pra usar com uma regata no verão, ou com um moletão no inverno.

3- Look Básico:

Nada combina tão bem como a boa e velha calça + t-shirt, não é mesmo? Para os looks mais casuais, qualquer calça casa bem com esse tom.

4- Monocromático:

Se existe algo mais chique nesse mundo que um look monocromático, ainda não descobriram. E nesses tons de Rosa fica tudo com um ar ainda mais fashion!

Motivos para investir no Rosa Millennial é que não faltam, aproveita para investir em várias peças de roupas nessa cor, porque pelo jeito essa moda não vai passar tão cedo!

Leia Mais: 4 MANEIRAS DE USAR UM TERNINHO DE UM JEITO MAIS COOL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>