Notice: Undefined variable: item in /var/www/html/blog.veeva.com.br/wp-content/themes/bootstrap-basic-child/content.php on line 4
shampoo a seco

Shampoo a seco: como fazer dele um aliado dos seus cabelos

O shampoo a seco pode ser uma verdadeira “mão na roda” para as mulheres, mas exige alguns cuidados. Veja como obter o melhor deste tipo de produto!

Você acorda super atrasada para um compromisso importante e vê que não vai dar tempo de lavar e secar os cabelos e chegar no horário marcado. Então você pega um spray, aplica nos fios e pronto. Sonho? Não, é realidade: chama-se shampoo a seco!

O produto não é tão recente, mas faz pouco tempo que começou a ganhar espaço nas bolsas e banheiros da mulherada.

Mas fique atenta: obviamente, o shampoo a seco não é um substituto do shampoo tradicional, e seu uso exige cuidados.

Saiba tudo sobre esse tipo de produtos e descubra como ele pode ser um ótimo aliado em alguns momentos da sua rotina!

Shampoo a seco: como fazer dele um aliado dos seus cabelos

shampoo a seco

O que é o shampoo a seco?

O shampoo a seco é um spray, vendido em embalagens semelhantes às de fixadores e outros produtos do gênero.

Se antigamente as mulheres passavam talco no couro cabeludo para retirar aquele aspecto de cabelo molhado e pesado causado pela oleosidade, o shampoo a seco veio para resolver esse problema de forma mais simples, eficaz e higiênica.

Ele funciona como um pó que absorve a oleosidade e dá volume aos fios, dando aos cabelos uma aparência mais natural.

Quando usar o produto

O exemplo do começo desse post é meramente ilustrativo. Como dissemos, o shampoo a seco não substitui o tradicional, simplesmente porque, sem água, ele não limpa os fios ou o couro cabeludo.

Mesmo assim, é uma boa opção para um compromisso de última hora, quando o complexo e demorado processo de lavar os cabelos simplesmente não é uma opção.

E ele pode ser útil em várias outras situações. Por exemplo, depois de uma chapinha ou escova – você poderá prolongar o efeito por um ou dois dias.

Pessoas que tem cabelos oleosos também podem (e devem) usar shampoo a seco. Lavar os cabelos com muita frequência aumenta a oleosidade, e o shampoo a seco não apenas vai evitar esse processo (porque você vai evitar algumas lavagens) como também vai tirar a oleosidade.

Como fazer a aplicação

A melhor forma de utilizar o shampoo a seco é repartindo o cabelo em mechas, o que permite a aplicação do produto bem próximo à raiz dos fios, mas não no couro cabeludo – se fizer isso, o pó pode obstruir os poros e prejudicar o crescimento dos fios.

Faça a aplicação com a lata de spray a cerca de 20 cm dos cabelos. Espere alguns minutos para o shampoo ser absorvido e então escove os cabelos até recomer a “película” branca que se forma sobre os fios.

Quando não usar

O shampoo a seco não pode ser usado com muita frequência – a recomendação é geral é de no máximo uma vez por semana.

A utilização em excesso do produto – assim como a aplicação direta no couro cabeludo – pode atrapalhar o crescimento capilar e causar infecções e outros problemas de pele.

Se você tiver fios de cabelo muito finos, também é bom evitar o produto, pois ele vai fazer com que os fios se juntem, criando um aspecto de sujeira.

Outro ponto importante com relação ao uso frequente do shampoo a seco é que ele deixa os fios mais opacos.

Mas não se deixe levar pelos problemas: se usado corretamente, o shampoo a seco pode ser um grande aliado!

Não se esqueça que a única forma de limpar os fios e retirar os resíduos dos cabelos é com a lavagem. Mas, em situações específicas, o shampoo a seco é uma verdadeira “mão na roda”!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>